Alheira explosiva e Gin Opihr

FInal_GINHoje começa um novo espaço na panela de ensaio, o espaço que concilia dois dos tópicos que mais me fascinam: Bebidas e Comida!

Neste espaço tentarei mostrar que nem tudo tem que ser servido com vinho/cerveja, que existem opções que fazem uma ligação tão boa ou melhor com a comida. Antes que me matem não estou a dizer que é errado acompanhar de forma tradicional a comida, estou sim a dizer que também é interessante explorar os outros lados, e esse sim, é o meu objectivo.

Todos os que me conhecem sabem que sou apreciador do que é bom, que gosto de divulgar bons produtos, boas marcas (e se forem nacionais ainda melhor), e isso estará presente em todas as rúbricas que serão lançadas.

Um dos grandes pontos a explorar neste projecto serão as bebidas à base de café e o Gin Tónico, no entanto muitas outras bebidas serão divulgadas! Sem mais paleio vou começar por apresentar a primeira bebida/entrada do projecto.

Alheira explosiva e Gin Opihr

Ingredientes:

Alheira explosiva:

  • 2 Alheiras de mirandela
  • Tomilho Limão
  • Queijo mozzarella
  • Queijo parmesão
  • 2 ovos
  • Farinha T55 q.b

Preparação:

Começar por retirar a alheira da tripa e amassar a mesma com um pouco de tomilho limão ( o tipo de tomilho utilizado faz toda a diferença) e deixe repousar, no frio, por cerca de 30 minutos.

De seguida faça a mistura dos queijo ralados para que fique mais ou menos homogênea a mistura, sendo que após isso deve fazer pequenas esferas (cerca de 1,5 cm de diâmetro) com o queijo.

Logo após esse passo devem cobrir as esferas de queijo com a alheira ( até ficarem com esferas com cerca de 3cm de diâmetro). A ideia é que o queijo fique fundido devido ao calor existente no processo de fritar, pois se a esfera for muito grande ele não irá fundir!

Por fim deve-se passar as esferas por farinha, ovo e pão ralado, seguindo a sequência posterior. Findo esse passo deverão ser fritas em óleo bem quente( ~160/170 ºC) até apresentarem uma cor bem dourada!

Gin tónico Opihr: 

  • 5 cl de gin Opihr
  • 20cl de Fever tree Mediterranean
  • 1 rodela de limão desidratado
  • 1 rodela de Gengibre

Deve começar por colocar 3/4 da capacidade do copo de balão com gelo e de seguida rodar o gelo sobre as paredes do copo para arrefecer as mesmas. Apos isso deverá escorrer a agua que condensou e adicionar o gin.

De seguida deve colocar mais gelo caso seja necessário e adicionar a rodela de limão desidratado e o gengibre, sendo que deve aplicar pequenos cortes na polpa do mesmo para libertar um pouco do óleo natural que ele possui. Misture novamente a bebida para incorporar todos os sabores.

Por fim adicione a água tónica sobre o gelo, com muito carinho, para não quebrar o gás!

Dica: Utilizem gelo comprado pois aguenta muito mais tempo do que o gelo tradicional!

Notas sobre o Gin: 

O gin opihr é um gin onde se sente de forma bem vincada o sabor a semente de coentro, a presença do zimbro é notória, mas o que mais me fascina nele é o ligeiro picante, mas bastante agradável, que possui. Para todas as pessoas que gostam de especiarias e sabores orientais este gin é uma excelente opção!

Experimentem e partilhem os resultados na panela de ensaio!!! O jovem merece e fica muito feliz!

Página Panela de Ensaio:

https://pt-pt.facebook.com/paneladeensaio/

Instagram:

https://www.instagram.com/paneladeensaio/FInal_GIN

 

 

 

 

 

Anúncios

One Comment Add yours

  1. E começou bem com alheira!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s